2009/03/23

uma viagem que mudou minha vida I



foi em 2002 que eu realizei um sonho que para mim era gigaaaaante:
estudar arte em nova iorque. cheguei na megalópole em um domingo de verão aparentemente calmo que depois se mostrou fervilhante. com uma mochila (pesada pra caramba) e cheio de sonhos.

a cidade ainda sofria coma ferida aberta de 11 de setembro. por todos os lugares havia homenagens aos mortos do atentado. mas a cidade bombava.


nova iorque tem uma eletricidade difícil de descrever mas que a gente sente no ar. sim, muitos dos clichês são verdadeiros, a pressa, a impessoalidade, a verticalidade, a diversidade, mas mesmo assim são fascinantes.

fiquei um mês estudando na parsons totalmente imerso em desenho e pintura da figura humana. 12 horas por dia. descobri o templo de qualquer artista wannabe a pearl (6 andares de todos os tipos de amteriais para arte no meio de china town!!!!).
aprendi a pintar com os pigmentos da utrecht (fábrica de tintas do brooklyn)






conheci o metropolitan e sua coleção interminável.
e descobri que a cidade é cheia de caixinhas de surpresa atrás de cada porta despretensiosa que a gente abre.

desde aquele verão me apaixonei pela cidade e tento voltar pra lá todos os anos para ter um pouco mais do gostinho de liberdade e novidade da cidade que nunca dorme ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário