2009/03/24

perugia



perugia, tão lindinha, encravada no meio da umbria e que entrou na minha vida tão por acaso. se minha querida cunhada, carina prenna não morasse lá talvez eu jamais pensasse em incluí-la em meus roteiros de viagens, o que teria sido um enoooooorme desperdício.

uma das principais cidades da umbria, cidade universitária, capital mundial do baccio perugino (o delicioso bombom recheado de avelãs, envolvido em um bilhetinho de amor), perugia é uma cidade antiga fundada pelos etruscos, povo pré-romano.

na loucura que é a italia, podemos ver ainda vestígios dessa civilização que hoje permanece silenciosa e misteriosa, totalmente integrados com construções romanas, medievais, renascentistas, barrocas e contemporâneas. aliás, isso é uma das coisas mais fascinantes nos italianos; a enorme capacidade de deixar o tempo fazer o seu trabalho. deixá-lo registrado em suas casas, ruas e monumentos. o impacto do legado desses povos antigos fica ainda mais evidente quando vemos as pessoas vivendo essas cidades.

01 - carina no poço etrusco
02 - meu amigo giorgio, carina, ? e eu em uma noite inesquecível no irish pub da cidade (fica no centro da cidade antiga)
03 - o grifo, leão com cabeça, patas e asas de águia, símbolo da cidade
04 - cari, e seu autopreparado cosmopolitan, era o drink preferido dela na época
05 - em dias de sol podemos avistar uma série de cidadezinhas nas redondezas
06 - as ruas da cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário