já que íamos a buenos aires, que não deixássemos de ir ao Pipí-Cucú um restaurante em Belgrano com uma comida e ambiente incríveis. aproveitamos para marcar um jantar com nossos amigos brasileiros radicados na capital dos argentinos desde 2005, fabiano e laura.
- o restaurante visto pelo lado de fora
- lali e seu " bloody mary"
- taças, pratos e talheres diferentes
- o bar e sua divertida decoraçao kitsch chic
- vista para o restô a aprtir da nossa mesa
- eu
- detalhe que faz a diferença: luz de velas em luminariazinhas lindas
- mais do restô
- a colagem na vitrine
- lali escolhendo o seu prato
- a partir de nossa mesa, o bar
- detalhe
afinal o que quer dizer pipí-cucú, antes de pensar bobagens, fique sabendo que pipí-cucú é uma gíria porteña, para coisa mega-ultra-pumpers chique, coisa grã-fina!
só que o restô é bem mais que isso, além da comida deliciosa, tem um ambiente acolhedor e descontraído remixando grã-finagem com bom humor. as cadeiras, copos, pratos e talheres são todos diferentes uns dos outros. todas as noites as mesas são decoradas com purpurina e confetes, que segundo o pessoal de lá trazem alegria todo o dia (adoramos o colorido!).
uma das proprietárias se encarrega de sempre fazer lindas colagens nas paredes e na vitrine (sempre utilizando páginas da revista vogue, of course!)
a bar está na mesma vibe, kitsch-chique-retrô, não deixe de pedir um dos lindos e deliciosos coquetéis coloridos.
eu pedi um com gim, maracujá, pomelo e gengibre. sen-sacio-nal!
o pipí-cucú fica em belgrano na calle ciudad de la paz 557, em um edifício da década de trinta - só o edifício vle o passeio. alí, segundo o simpático proprietário, funcionava um açougue que deu muuuuuuito trabalho para ser transformado no hoje divertido restaurante.
- pipí-cucú
http://www.guiaoleo.com.ar/detail.php?ID=3829